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Marketing Digital

O que você entende por Marketing Digital?

Por Samuel Moretto dia em Blog

Marketing Digital
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     Se a resposta é “nada”! É bom você ler com calma esse artigo, mas se a sua resposta é “entendo um pouco”! Vamos lá para mais detalhes sobre esse mecanismo fantástico!

     Vou mostrar nesse artigo um pouco do que a nossa empresa faz com o tema “Marketing Digital” para nossos clientes e também vou explicar como extrair o máximo de resultado do Marketing Digital.

 

     Primeira coisa que devemos saber é que o Marketing Digital ele não faz milagres na vida de seu negócio, mas sim ele ajuda a levar o seu negócio ao nível máximo em relação à estratégia de divulgação e novas oportunidades.

 

Definição de “Marketing Digital”

     São ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

 

Definição POPULAR de “Marketing Digital”

 

     Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

 

Objetivo do Marketing Digital

 

     Toda empresa ou Negócio sonha em ter milhares de seguidores e milhares de vendas para poder se sustentar e expandir seu negócio. Com a novidade do Marketing Digital o mundo se virou para essa febre que mostrou por A mais B que veio para ficar e que o marketing antigo não viverá por muito tempo. Muitas pessoas ainda hoje não acreditam que propaganda é um investimento e acabam por não fazer em seus negócios. Mas como disse Henr Ford “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda” foi à coisa mais sensata que poderia dizer um ícone da nossa história em uma época que ainda não se falava de marketing Digital.

#Pai do Marketing

     Philip Kotler — é considerado o pai do Marketing — conceitua marketing como “o processo social por meio dos quais pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

 

     Bom agora que você já conhece a história vamos ao que interessa. Como o marketing pode ser útil para o seu negócio? O marketing é muito abrangente e isso trás uma dificuldade em saber quais as ferramentas corretas em usar, mas lá vai à dica mais preciosa para seu negócio.  “Esteja sempre bem posicionado na internet”, tendo um site bem feito e com uma estrutura de SEO (Search Engine Optimization) em perfeita harmonia com os padrões da internet. Pois não adianta ter um site bonito se ele não estiver bem indexado para que os motores de busca possam o encontrar e o sugerir o conteúdo para o seu público alvo.

 

     Após o seu site pronto, as ferramentas mais usadas no marketing digital são as redes sociais, pois além da velocidade do retorno e relatórios instantâneos elas trazem um relacionamento direto com seu público e podendo assim trazer melhores resultados ao seu negócio. Mas tome cuidado em não postar muitas vezes ao dia e nem usar uma linguagem que as pessoas não vão entender, pois você só terá retorno se o seu público entender o que você quer transmitir para ele.

 

     Hoje em dia tanto o Facebook quanto o Instagram tem algoritmos fantásticos de hipersegmentação que ajudam você achar o seu público alvo! Mas o que é público alvo? Público alvo é a aquele que se enquadra melhor em relação ao seu negócio, usando o contexto de sexo, idade, profissão, o que gosta de fazer na internet e muitas outras coisas que esses algoritmos podem conseguir relacionar.

 

     Mais uma arma poderosa do marketing digital é sua lista de leads! Ai você me pergunta “o que são Leads?” – Leads são “PERSONAS ou AVATARES” que deixaram o e-mail delas para receber algum conteúdo que um negócio digital deu ou cobrou por isso e que após esse relacionamento a pessoa confirmou a entrada na lista por “duplo Optim” e com isso entrou para sua lista de LEADS fazendo com que você estivesse autorizado a mandar e-mails para ela na sua caixa de entrada. E com essa estratégia você pode aquecer essa lista fazendo relacionamento com e-mails de vários tipos até chegar o momento certo de fazer a venda do serviço ou produto do seu negócio.

 

Mas enfim seria isso o marketing digital apenas?

     Claro que não, pois o marketing digital são muitas e muitas ações combinadas que fazem a melhor estratégia para seu negócio, mas essas dicas são as ferramentas que as pessoas mais utilizam hoje para criar o seu próprio marketing digital. Mas lá vai o ultimo conselho! Contrate uma empresa que saiba o que está fazendo, pois se não você pode gastar muito e não ter resultados e ai não adianta falar que o marketing digital não funciona, pois tem muita gente ai que está hoje com mais de 7 (sete) dígitos e suas contas bancarias por conta de estratégias coesas no marketing digital.

 

     Quer saber mais ou precisa de uma empresa séria e com muitos resultados já alcançados? Entre em contato conosco! Vá até o menu e clique em “contato” e solicite um de nossos consultores.

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Espero ter ajudado e gostaria do seu comentário aqui embaixo!

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