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Porque ter um Site?

Porque ter um site na internet é tão importante!

Por Samuel Moretto dia em Blog

Porque ter um Site?
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     A maioria das empresas ainda tem dúvidas porque ter um site próprio na internet. Nesse artigo vou mostrar porque todas as empresas e negócios deveriam ter um site!

Algumas pessoas ainda perguntam no auge do "século 21" porque deveriam fazer investimento em um site. Quer saber mesmo? Então vamos lá!

 

Primeiramente me responda uma Pergunta!

[pergunta] Você conhece alguma marca ou negócio de sucesso que não tenha um site próprio?

 

     Hoje com a internet praticamente em todos os lugares do mundo e com valores acessíveis para todas as classes sociais as ferramentas se expandiram e os sites são pontos chaves para você confiar na empresa ou no negócio, ou até mesmo adquirir produtos ou serviços online. 

     A criação de um site nos tempos de hoje seria exatamente o que chamamos de “presença mínima na internet” e não me venha falar que você tem um cartão de visita! Pois seu cartão de visita você precisa entregar e o seu site pode ser encontrado a qualquer momento na grande rede de buscadores na internet.

E se mesmo assim você ainda acha que não precisa de um site vamos lá!

Vou te apresentar 03 Objeções (desculpas) que você vai me dar para não ter um site!

Objeção 01 – “Mas o meu negócio é local e não vendo pela internet”

     Vou afirmar aqui que um site não serve apenas para vender produtos, pois caso fosse todos os sites seriam “e-commerce” e não é o caso. Temos vários tipos de site e objetivos diferentes para alcançar.

     O mais importante é pensar nos clientes que estão atrás de produtos, serviços e soluções 24horas na internet e se você não tem um site já não faz parte da estatística das empresas que vão se beneficiar desse imenso mercado virtual.

     Então por isso mesmo que o seu negócio local deve usar um site para criar audiência e se relacionar com novos clientes e assim obter grandes resultados. Quando você busca, por exemplo, “restaurante em São Paulo” um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca bem como transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

Objeção 02 – “Mas meu negócio é pequeno!”

     Por isso a internet cada dia cresce mais, pois pequenos negócios estão trazendo a tona uma infinidade de produtos e serviços para que os consumidores tenham êxito nas suas buscas e consigam encontrar o que pretendem consumir. Se você pensar que todas as grandes empresas que existem já nasceram “GRANDES” você está enganado e se fosse assim nenhuma ideia nova ou novos negócios saíram mais do papel e ficaria tudo do jeito que está. Então erga sua cabeça, encha seu peito de ar e coloque seu negócio ao alcance do seu público o mais rápido possível.  #A internet é para todos.

Objeção 03 – “Mas eu já tenho Facebook!”

     O facebook é uma ferramenta muito importante hoje, mas que a qualquer momento eles podem mudar suas políticas ou até mesmo não continuar com o negócio como aconteceu com vários canais de relacionamento antigos. Exemplo Orkut.

     Sem um site com um domínio próprio fica absolutamente ineficaz realizar campanhas de e-mail Marketing, que são consideradas pelos resultados digitais como a forma mais eficiente de relacionamento com os clientes e de geração de Leads.

     Afinal, para onde você vai levar seus Leads e prospectos? Para seu site ou para uma página nas redes sociais? Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou em um café no shopping?

     Em nossa empresa, enxergamos as mídias sociais como excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento. Ou seja, utilizamos como um acréscimo à nossa estratégia de Marketing Digital, mas não como o principal canal.

 

     Já que agora você matou a curiosidade das três simples objeções que poderiam tirar seu negócio da internet. Vamos ver porque você deve ter um site para seu negócio!

     Hoje em dia as pessoas que querem encontrar algo vão direto ao celular ou no computador e pesquisam o que precisam, e na maioria das vezes acha o que precisa consumir. Além disso, quando você tem um site próprio com o domínio relacionado à sua empresa, as pessoas te dão credibilidade e nós no marketing digital chamamos de “Autoridade”, pois as pessoas começam a ver seu negócio como um doutor naquilo que faz ou vende.

     O fato que para expansão de qualquer negócio hoje é preciso de muitas vendas e muito relacionamento com novos e clientes já fidelizados, então com um site você pode levar seu público de zero a 1 milhão de pessoas dependendo da necessidade e escassez do produto ou serviço que você oferece. SEU SITE É UM CANAL DE VENDAS SEMPRE ONLINE.

     Na tomada de decisão do seu cliente, ele com certeza vai dar mais AUTORIDADE à empresa que possui um canal das redes sociais, mas principalmente a empresa que possui um site próprio.

     E para sua empresa crescer e ser automatizada nas vendas e negociações você vai precisar ter um site, pois nas redes sociais você não vai encontrar todos esses recursos e o poder de personalização como a do seu site próprio.

E para concluir vou te passar 14 motivos de ter um site hoje mesmo!

01 - Canal de vendas sempre online
02 - Comunicação direta com seu consumidor
03 – Influenciar seu público alvo
04 – Diferenciar do seu concorrente
05 - Economize tempo, com um FAQ
06 - Profissionalismo
07 – Informações em tempo real e precisas
08 - Credibilidade
09 – Posicionamento do seu negócio
10 - Custo X Benefício
11 – Maior possibilidade de vendas
12 – Trabalhe aonde estiver
13 - Network
14 – Informações concretas de sua empresa


Espero ter ajudado e gostaria do seu comentário aqui embaixo!

 

 

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